Apostila Concurso Prefeitura de Cotia - SP - Auxiliar de Classe e Agente Escolar -2016

Apostilas digitais (PDF) ou impressas para os cargo de Auxiliar de Classe e Agente Escolar do concurso público de 2016 da Prefeitura de Cotia - SP, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para outros cargos.
Matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
Conhecimentos Específicos
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: Prefeitura de Cotia - SP
Estado: São Paulo
Organizadora: INDEPAC
Site da organizadora: http://www.indepac.org.br/concursos/concurso/show/id/19
Atribuições dos cargos:
AGENTE ESCOLAR: Executar as atividades de limpeza, higiene, conservação, manutenção do prédio escolar e de suas instalações, equipamentos e materiais; Receber, estocar, controlar o consumo e preparar os alimentos destinados à merenda escolar, observadas as diretrizes, orientações e demais normas fixadas pelo órgão responsável; Cuidar da entrada, intervalos e saída dos alunos, nas áreas de circulação interna e externa; Atender ao público; Prestar assistência aos alunos nas atividades desenvolvidas fora da sala de aula; Auxiliar o atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais; Desempenhar atividades de portaria; e executar outras atribuições correlatas e afins, determinadas pela direção ou pela Secretaria Municipal da Educação.
AUXILIAR DE CLASSE: Recepcionar as crianças e anotar as informações, fornecidas pelo responsável; Colaborar nos cuidados da higiene e asseio da criança; Auxiliar na alimentação; Participar no planejamento diário e colaborar na execução de atividades pedagógicas, estimulação psicomotoras e capacidades comunicativas; Supervisionar o repouso das crianças; Acompanhar as atividades recreativas dirigidas e livres, para estimular e desenvolver inclinações e aptidões; Auxiliar no processo de aprendizagem das crianças e, quando detectada a existência de problemas, comunicar ao professor responsável pela sala; Participar de programas de treinamento, quando convocado; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função, determinadas pela direção ou pela Secretaria Municipal da Educação.
Total de vagas do concurso: 200
Inscrições: As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.indepac.org.br/concursos, iniciando-se no dia 31 de dezembro de 2015 e encerrando-se no dia 24 de janeiro de 2016.
Valor da taxa: R$ 25,00 para nível fundamental e R$ 40,00 para nível médio.
Data da prova: As provas escritas objetivas serão realizadas na cidade de Cotia/SP, na data de 14 de fevereiro de 2016.
Local da prova: O candidato deverá, a partir do dia 5 de fevereiro de 2016, informar-se, pela internet,  em que local e horário irá realizar a prova.
Publicação do gabarito:
Prazo de validade do concurso:  2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por mais 2 (dois) anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura de Cotia.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.