Apostila Concurso MRE - Oficial de Chancelaria - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Oficial de Chancelaria do concurso público de 2015 do Ministério das Relações Exteriores - MRE, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para outros cargos.
Matérias:
Conhecimentos Linguísticos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
Conhecimentos Especializados
- Noções de Direito
- Noções de Contabilidade
- Raciocínio Lógico-Matemático
Quantidades de páginas: 
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: Ministério das Relações Exteriores - MRE
Estado: Federal
Organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Site da organizadora: http://fgvprojetos.fgv.br/
Cargo da apostila: Oficial de Chancelaria
Total de vagas do cargo: 60 Vagas
Requisitos para ocupar o cargo:
Total de vagas do concurso: 60 Vagas
Inscrições: As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas, fgvprojetos.fgv.br no período de 16 de novembro de 2015 até 16 de dezembro de 2015.
Valor da taxa: A taxa de inscrição é de R$ 120,00.
Data da prova: A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA, no dia 31 de janeiro de 2016, das 08h às 12h.
Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes nas cidades relacionadas, a FGV poderá alocá-los em cidades próximas à determinada para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos.
Local da prova: Os locais para realização da Prova Escrita Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre.
Publicação do gabarito: O gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva e o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre.
Prazo de validade do concurso: O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.
A carreira de Oficial de Chancelaria é regida pelo regime jurídico do Serviço Exterior Brasileiro, conforme previsto pela Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, e pela Lei nº 8.829, de 22 de dezembro de 1993, bem como pelo Regime Jurídico da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. No Exterior, os integrantes da carreira de Oficial de Chancelaria são regidos adicionalmente pelas Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e sobre Relações Consulares, sendo beneficiários, ao abrigo dessas Convenções, de certos privilégios e imunidades concedidos ao Estado brasileiro, que os detém, e são a eles atribuídos, podendo ser retirados a qualquer momento no interesse do Estado.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.