Apostila Concurso CFP - Técnico Administrativo - Área Administrativa - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Técnico Administrativo - Área: Administrativa do concurso público de 2015 do Conselho Federal de Psicologia - CFP, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. 
Matérias:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Noções de Informática
- Ética no Serviço Público
- Legislação
Conhecimentos Específicos
Quantidades de páginas: 546
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: Conselho Federal de Psicologia - CFP
Estado:  Federal
Organizadora: Instituto Quadrix
Site da organizadora: http://www.quadrix.org.br/
Cargo da apostila: Técnico Administrativo - Área: Administrativa
Total de vagas do cargo: 150 Vagas
De acordo com o edital, os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo são os seguintes: Conhecimentos de administração e de administração gerencial. Características básicas das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. Administração Financeira e Orçamentária. Orçamento público. Contabilidade: conceito, objetivos e finalidades. Gestão: Empresas de prestação de serviços, comerciais e industriais. Receitas. Despesas. Custos e resultados. Patrimônio: conceito, componentes, variações e configurações. Competências gerenciais. Principais teorias da administração. Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. Processo decisório. Planejamento e estratégia. Planejamento administrativo e operacional. Administração de projetos. Divisão do trabalho. Controle e avaliação. Motivação e desempenho. Ética e responsabilidade social e cidadania. Gestão da qualidade. Comunicação. Sistemas de informação. Mudança organizacional. Técnicas de atendimento ao público. Relações humanas e relações públicas. Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. Procedimentos administrativos.
Requisitos para ocupar o cargo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Total de vagas do concurso: 500 Vagas
Inscrições: As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de dezembro de 2015, pelo site da organizadora www.quadrix.org.br.
Valor da taxa: A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Data da prova:  A prova está prevista para ser realizada no dia 31 de janeiro de 2016.
Local da prova: Os locais e os horários de realização das provas objetiva e discursiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br.
Publicação do gabarito: O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia  25/01/2016.
Prazo de validade do concurso: A validade do concurso público será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.