Apostila Concurso CBM - PA - Soldados Bombeiros Militares Combatente - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para  Praças Bombeiros Militar Combatentes (Soldado) / CFSd do concurso público de 2015 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA), um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostila para Oficial / CFO.
Matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Biologia
- Física
- Química
Quantidades de páginas: 292
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM/PA)
Estado: Pará
Organizadora: Consulplan
Site da organizadora: http://www.consulplan.net/
Cargo da apostila: Oficiais Bombeiros Militares Combatente
Total de vagas do cargo: 300 Vagas
Requisitos para ocupar o cargo: Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias “A” e “B”; certificado de conclusão da 1ª série do ensino médio, com o respectivo histórico escolar, entre outros.
Total de vagas do concurso: 330 vagas
Inscrições: As inscrições devem ser realizadas via internet a partir do dia 11 de novembro de 2015 até às 23h59 do dia 9 de dezembro de 2015, no site www.consulplan.net.
Valor da taxa: A taxa de inscrição é de R$ 98,50 para Oficial e R$ 65,00 para Praça.
Data da prova: A primeira fase compreenderá o Exame de Conhecimentos, por meio da aplicação de Prova Objetiva e Prova Discursiva - Redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, a ser realizada no dia 17 de janeiro de 2016, das 13h30min às 18h30min (horário local de Belém).
Local da prova: A seleção para ingresso no Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares Combatentes (CFPBM Combatentes 2015) será realizada em 4 (quatro) fases, a serem realizadas em 4 (quatro) municípios do Estado do Pará: BELÉM, SANTARÉM, MARABÁ e ALTAMIRA.
O Exame de Conhecimentos consistirá de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdo baseado até a primeira série do ensino médio, contendo 60 (sessenta) questões, sendo que cada questão possui 5 (cinco) alternativas, tendo somente 1 (uma) resposta correta, valendo 1 (um) ponto cada uma, perfazendo um total de 60 (sessenta) pontos nesta fase. 
Publicação do gabarito:  O gabarito oficial preliminar e o caderno de prova estarão disponíveis no site
www.consulplan.net em até 24 (vinte e quatro) horas após a sua realização.
Prazo de validade do concurso: O presente concurso terá validade de 6 (seis) meses, a contar de sua homologação, e poderá, a critério do Corpo de Bombeiros Militar, ser prorrogado por igual período.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.