Apostila Concurso Pirapora - MG | Assistente Técnico Administrativo (ATA) - Outros - 2015

Apostilas digital (PDF) ou impressa para os cargos de Assistente de Educação (ASE) • Assistente Técnico Administrativo (ATA) • Auxiliar em Saúde Bucal (ATS) • Auxiliar de Saúde Bucal ESF (ASB-ESF) • Cuidador Social (TNMPS – 40h) • Cuidador Social (TNMPS – 40h, regime de 12x36) • Fiscal de Obras e Postura (ATA) • Fiscal de Posturas do Setor Turístico (ATA) • Fiscal Sanitário (ATA) • Monitor de Oficina – CAPS (TNMPS) • Assistente Técnico Educacional (ATE), Agente Administrativo (AGEAD) e Auxiliar de Cuidador Social (AS) do concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Pirapora - MG, um lançamento da Editora Solução, que está há mais de 30 anos no mercado de materiais para concursos. 
Atribuições dos citados cargos da Prefeitura Municipal de Pirapora - MG:
Agente administrativo: Executar, sob orientação imediata, trabalhos administrativos de noções gerais, de baixa complexidade; realizar atendimento ao público e atividades de protocolo, arquivo, tramitação de documentos, escriturações e similares.
Assistente de educação: Auxiliar na manutenção da disciplina escolar nas unidades de ensino; inspecionar as salas de aula em relação ao material, equipamento e higiene; auxiliar na secretaria escolar, na biblioteca e nas atividades em Unidades de Educação.
Assistente técnico-administrativo: Exercer atividades de nível médio, nas áreas administrativa, financeira e contábil que exijam alta complexidade na sua execução e/ou formação específica; realizar atendimento ao público nas repartições; atender ao cidadão e prestar orientações; receber, encaminhar, conduzir e despachar expedientes; auxiliar as tramitações de processos nas repartições ou setor; organizar documentos; assessorar os órgãos colegiados; e realizar outros serviços de apoio administrativo.
Assistente técnico educacional:  Exercer atividades de apoio técnico-administrativo na Secretaria de Educação e nas Unidades de Ensino; apoiar o professor; exercer atividades de monitoria em programas e projetos, cursos de curta duração e outras atividades que lhe forem atribuídas para as quais esteja habilitado.
Auxiliar de cuidador social: Desempenhar funções de apoio ao provimento dos serviços, nas áreas da Saúde, Educação e Serviço Social, programas, projetos, benefícios, transferência de renda e ao CadÚnico, diretamente relacionadas às finalidades do SUAS.
Auxiliar de saúde bucal (ESF): Manipular materiais de uso odontológico; selecionar moldeiras; preparar moldes em gesso; registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal; executar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho; realizar o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal; aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos; desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários; realizar, em equipe, levantamento de necessidades em saúde bucal; adotar medidas de biossegurança para o controle de infecção; manter arquivos e controle dos procedimentos e atendimentos ao cliente em fichas apropriadas; manter contato e relacionamento com o laboratório de prótese; aplicar métodos preventivos para controle da cárie dentária; proceder à manutenção do equipamento odontológico; participar de campanhas comunitárias de orientação à prevenção de cáries; elaborar relatório mensal de atendimentos destinado ao chefe do serviço de odontologia; observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; e executar outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo e previstas em regulamento.
Auxiliar em saúde bucal: Agendar, receber, atender e orientar pacientes no gabinete odontológico para realização de procedimentos relacionados à saúde bucal.
Cuidador social: Cuidar de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos; e zelar pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.
Fiscal de obras e posturas: Orientar e fiscalizar o cumprimento das leis, regulamentos e normas que regem a execução de obras públicas e particulares, bem como as posturas municipais e o trânsito urbano.
Fiscal de posturas do setor turístico: Orientar e fiscalizar o cumprimento das leis, regulamentos, normas e posturas municipais e legislação urbanística.
Fiscal sanitário: Fiscalizar e/ou inspecionar estabelecimentos comerciais, feiras livres e de alimentação pública em geral; e verificar o cumprimento das normas de higiene sanitária contidas na legislação em vigor.
Monitor de oficina (CAPS): Desenvolver atividades recreativas, lúdicas e de auxílio à aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos; organizar espaços para atividades culturais, exposições, palestras e shows, sob a orientação da coordenação do CAPS.  

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.