Apostila Concurso BB Tecnologia e Serviços S.A | Técnico de Operações - Equipamentos - 2015

http://afiliados.editorasolucao.com.br/apostilas-solucao/bb-tecnologia?___store=afiliados&acc=37693cfc748049e45d87b8c7d8b9aacd
Apostila  para o cargo de Técnico de Operações - Equipamentos do concurso público de 2015 do BB Tecnologia e Serviços S.A (antigo Cobra Tecnologia), um lançamento da Editora Solução, que está há mais de três décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostila para o cargo de Técnico Administrativo.
Matérias:
Conhecimentos básicos
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico-Matemático
Noções de Informática
Conhecimentos Específicos
Testes com respostas das matérias.
Cargo: TÉCNICO DE OPERAÇÕES - EQUIPAMENTOS
Requisitos Exigidos: Diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio, expedido por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, dos cursos que possuam registro no respectivo Conselho de Classe, como técnico, e que constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais – Catálogos: Automação Industrial, ou Eletroeletrônica, ou Eletromecânica, ou Eletrônica, ou Eletrotécnica, ou Mecatrônica; Eixo Tecnológico Informação e Comunicação – Catálogos: Manutenção e Suporte em Informática, ou Redes de Computadores, ou Telecomunicações.
Disponibilidade para viagens; possibilidade de utilização de veículo próprio; e desejável carteira de habilitação (CNH - mínimo categoria "B"). Possibilidade dos serviços exigirem turno de trabalho em regime diferenciado, feriados e finais de semana.
(*) As denominações dos cursos técnicos requeridos para o cargo de Técnico de Operações - Perfil Equipamentos, objeto deste Edital, foram estabelecidas com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, instituído pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 870, de 16 de julho de 2008. Serão aceitos diplomas e certificados de outros cursos técnicos, com denominações anteriormente utilizadas, desde que constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e sejam convergentes para os cursos técnicos requeridos para o cargo ofertado.
Carga Horária Semanal: 40h
Salário Base: R$ 1.737,78
Taxa de inscrição: R$ 28,50 (vinte e oito reais e cinquenta centavos)
Conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de TÉCNICO DE OPERAÇÕES – EQUIPAMENTOS: Prática de Manutenção e Montagem de Microcomputadores: Corrente elétrica, condutores e isolantes de eletricidade, Medidas elétricas, Baterias, Circuitos elétricos de corrente contínua e alternada, Lei de Hom, Lei de Kirchoff, Instalações de baixa tensão (monofásico, bifásico e trifásico), Aterramento, Dispositivos de proteção contra falhas elétricas. Componentes eletrônicos, análise de circuitos transistorizados, amplificadores operacionais, portas lógicas, circuitos integrados. Arquitetura de computadores envolvendo conhecimentos e funcionalidade da placa mãe, do Barramento, Circuito de Clock, BIOS, Memória RAM, Processadores, Disco Rígido, Controladores de Disco Rígido, Interface de Vídeo, Monitores de Vídeo, Kit Multimídia, Porta de Comunicação e Fax/Modem. Procedimentos para montagem de computadores abrangendo equipamentos e ferramentas necessárias, cuidados importantes durante a montagem, preparação do gabinete, jumpeamento da placa base, instalação do Processador, conexão dos cabos e interfaces, instalação dos drivers, instalação da fonte de alimentação. Testes de funcionamento envolvendo configuração da BIOS, particionamento de disco rígido e instalação de sistemas operacionais Linux, Windows vista, Windows 7 e superior. Procedimentos para instalação e correção de falhas de: Editor de texto MS Office 2013, planilha de cálculo MS Excel 2013, aplicativos BrOffice, OpenOffice, adobe acrobat. Procedimentos de ferramentas de rede de sistemas Windows vista e Windows 7, redes de computadores, comandos básicos de Linux. Procedimentos para atendimentos a manutenções corretivas, preventivas e preditivas a equipamentos de automação bancária (Terminais de AutoAtendimento) a equipamentos de rede, como Modems, Roteadores, Switchs e demais elementos da rede, cabeamento estruturado, equipamentos de impressoras laser e impressoras térmicas, equipamentos de CFTV, Centrais de Alarme, equipamentos Nobreak, equipamentos PGDM (Porta Giratória Detectora de Metais). Sistemas Operacionais, tipos e aplicações. Centrais de alarmes monitoráveis, módulos de comunicação universais, meios de transmissão (via rede de dados TCPIP, GPRS e linha telefônica PSTN), programação via teclado.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.