Apostila Concurso Educador Infantil - Prefeitura Maringá - PR - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Educador Infantil do concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Maringá - PR, um lançamento da Editora Nova, que está há mais de sete anos no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para outros cargos (Auxiliar Educacional Feminino  e Agente Comunitário de Saúde / Auxiliar Operacional Masculino).
O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Maringá - PR para Educador Infantil e outros cargos será executado pela Fundação de Apoio à UNESPAR, campus de Paranavaí, com sede na Av. Paraná, nº 794 A, 1º andar, Centro, CEP 87.705-190, Paranavaí/PR, endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br e correio eletrônico candidato@fafipa.org.
A seleção destina-se ao provimento de vagas existentes sob o regime Estatutário, no quadro de servidores da Prefeitura do Município de Maringá, Estado do Paraná e tem prazo de validade de 1 (um) ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura do Município de Maringá.
A seleção para os cargos compreenderá exames para aferir conhecimentos e habilidades, conforme o edital.
A convocação para as vagas  será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Prefeitura do Município de Maringá, dentro do prazo de validade do concurso.
Não serão fornecidas, por telefone ou e-mail, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e demais eventos. O candidato deverá observar rigorosamente as formas de divulgação estabelecidas no edital e demais publicações no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.
São requisitos básicos para o ingresso no quadro de pessoal da Prefeitura do Município de Maringá Estado do Paraná: a) ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal; b) ter completado 18 (dezoito) anos; Especificamente para os cargos de Auxiliar Educacional (feminino) e Educador Infantil, o candidato deverá ter, no momento da nomeação, idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de sessenta anos, com base no Art. 8º do Estatuto do Magistério do município de Maringá. c) estar em pleno exercício dos direitos políticos; d) possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; e) a quitação com as obrigações eleitorais e militares; f) não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo ou emprego público; g) declaração do não-exercício de outro cargo, emprego ou função pública, para fins do disposto no artigo 37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal e da não percepção de proventos de aposentadoria de que trata o artigo 37, § 10 da Constituição Federal; h) ser julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, em inspeção médica oficial do município; i) ter boa conduta; j) não possuir antecedentes criminais, encontrando-se em pleno exercício dos seus direitos civis e políticos; k) demais exigências e documentos contidos no edital.
Haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição para o Concurso da Prefeitura do Município de Maringá, nos termos dos Decretos nº 1428/2005 e 311/2012 e Leis nº 9.087 e nº 5.376 municipais, nas seguintes situações:  isenção total: o candidato deverá encontrar-se desempregado e com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos brutos vigentes no país;  candidato portador de deficiência, com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos brutos vigentes no país. 

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.