Apostila Concurso Marinha do Brasil - Aluno do Colégio Naval - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para Aluno do Colégio Naval do concurso público de 2015 da Marinha do Brasil, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos.
Informações sobre o Concurso Público de Admissão ao Colígio Naval (CPACN) em 2015
Órgão: Marinha do Brasil
Estado: Federal
Organizadora: Ensino Mar
Site da organizadora: Ensino Mar
Cargo da apostila: Aluno do Colégio Naval
Total de vagas do cargo: 130
Requisitos para ocupar o cargo:
Total de vagas do concurso: 230
Inscrições: As inscrições poderão ser solicitadas somente entre 8h00 do dia 09 de junho e 23h59 do dia 28 de julho de 2014, horário oficial de Brasília/DF. 
Valor da taxa: O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 (Vinte reais). 
O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.
O ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes será efetivado no ato da matrícula, por ocasião da admissão no 1º ano do curso, para os candidatos aprovados em Concurso Público de admissão e classificados dentro do número de vagas fixadas.
O Ensino Básico, em nível médio, visa ao preparo intelectual do aluno para o ingresso na EN. O Currículo das disciplinas do Ensino Básico (Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática) deverá observar o conteúdo e a carga horária exigidos pela legislação federal relativa ao Ensino Médio, para fins de equiparação e equivalência, bem como conter as disciplinas necessárias para o acompanhamento do Curso de Graduação na EN.
Durante o Curso, os alunos estarão sujeitos ao cumprimento de normas que estabelecerão o rendimento mínimo e as condições exigidas para a aprovação e posterior aproveitamento, dentro do número de vagas disponibilizadas para ingresso no primeiro ano da Escola Naval, estando prevista a realização de exames eliminatórios de saúde e físicos. Tais normas deverão ser de conhecimento dos alunos, estando sujeitas à alteração no decorrer do Curso, conforme as necessidades da Administração Naval.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.