Apostila Concurso Enfermeiro - SAMU Feira de Santana - BA

Apostila para o cargo de Enfermeiro.do concurso público de 2015 do SAMU da Prefeitura de Feira de Santana - BA, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para os cargos de Motorista / Condutor, CNH "D", Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem para Motolância.
A apostila possui 144 páginas e contempla conhecimentos específicos.
De acordo com o edital, o conteúdo de conhecimentos específicos para o cargo de Enfermeiro é o que segue: Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem. Processo de trabalho em Enfermagem; Auditoria em Saúde e em Enfermagem; Supervisão em Enfermagem; Teorias administrativas; Recursos humanos; Mudanças em Enfermagem; Planejamento em Enfermagem. Lei do Exercício Profissional; Atribuições da equipe de Enfermagem conforme a lei; funções privativas do enfermeiro; Conduta profissional segundo a Lei e o Código de Ética. Saúde do trabalhador. Doenças ocupacionais. Biossegurança. A vigilância epidemiológica no contexto da Enfermagem. Semiologia e
semiotécnica aplicada à Enfermagem (princípios básicos do exame físico e adequação aos diagnósticos de enfermagem). Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), coleta de dados, diagnóstico de Enfermagem com base na Taxonomia da "Associação Norte-Americana de Diagnóstico em Enfermagem" (NANDA), Classificação de Intervenções de Enfermagem (NIC) e Avaliação da Assistência de Enfermagem (NOC), documentação e registro. Princípios da administração de medicamentos. Cuidados de Enfermagem relacionados à terapêutica medicamentosa. Papel do Enfermeiro na Central de Esterilização. Assistência de Enfermagem a adultos e idosos com alterações clínicas nos sistemas orgânicos, de acordo com as necessidades humanas básicas utilizando o processo de enfermagem. Modelos de intervenção na saúde da população idosa. Assistência de enfermagem a pacientes com doenças crônicas (hipertensão e diabetes) e imunodeficiência. Planejamento da assistência de Enfermagem nas alterações dos sistemas hematopoiético, gastrointestinal, cardiovascular, respiratório, renal, geniturinário, endócrino, nervoso e músculo-esquelético. Assistência de Enfermagem nas alterações clínicas em situações de urgência e emergência. Assistência de Enfermagem a pacientes com lesões por queimaduras. Assistência de Enfermagem em doenças infecciosas. Assistência de Enfermagem na função imunológica. Avanços da imunologia: Engenharia genética e células tronco. Enfermagem no programa de assistência domiciliar. Urgências Clinicas, Urgência Traumática, Acidentes com Múltiplas vitimas, ABCDE do trauma, SBV, SAVC. Urgência gineco-obstétrica. Urgência neonatal e pediátrica e urgência psiquiátrica. Política Nacional de Atenção às Urgências/ Rede de Atenção às Urgências, urgência geriátrica, urgência cardiológica, urgência neurológica, acidentes com produtos perigosos, abordagem a pessoa com situação de rua.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.