Apostila Concurso Papiloscopista PCDF - DF - PDF e Impressa - 2015

Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Papiloscopista Policial do concurso público de 2015 da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF - DF), um lançamento da Editora Nova, que está há mais de seis anos no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para outros cargos.
Matérias: Volume 1> Língua Portuguesa; Atualidades Noções de Informática; Raciocínio Lógico e Noções de Administração. Volume 2> Conhecimentos Básicos: Legislação Aplicável à Polícia Civil do Distrito Federal; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo. Conhecimentos Específicos: Biologia; Física; Química e Matemática. Volume 3> Noções de Estatísticas; Noções de Identificação; Noções de Medicina e Odontologia Legal; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal e Legislação Penal Extravagante. 
Quantidades de páginas: 1536
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: SSP-SEAP-GDF PC-DF
Estado: Distrito Federal
Organizadora: Fundação Universa
Site da organizadora: http://www.universa.org.br
Cargo da apostila: Papiloscopista Policial
Total de vagas do cargo:  50 (cinquenta) vagas e formação de cadastro-reserva de 107 (cento e sete).
Requisitos para ocupar o cargo:  diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. 
Inscrições: A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet no endereço eletrônico , no período entre 8 (oito) horas do dia 09 de fevereiro de 2015 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de março de 2015. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, a Fundação Universa disponibilizará o acesso à internet em sua Central de Atendimento ao Candidato, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no período mencionado no subitem acima, no horário das 10 (dez) horas às 17 (dezessete) horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados. 
Valor da taxa: R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais). 
Data da prova: A prova objetiva e a prova discursiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 24 de maio de 2015.
Publicação do gabarito: O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado, no endereço eletrônico , no 1.º (primeiro) dia útil seguinte ao da aplicação da prova objetiva. 
Prazo de validade do concurso:  O prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. 
O concurso público consistirá de duas etapas, conforme a seguir.
A primeira etapa será composta das seguintes fases:
a) 1.ª (primeira fase) – prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
b) 2.ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) 3.ª (terceira fase) – perícia para os candidatos com deficiência, de caráter unicamente eliminatório;
d) 4.ª (quarta fase) – exames biométricos e avaliação médica, de caráter unicamente eliminatório;
e) 5.ª (quinta fase) – prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório;
f) 6.ª (sexta fase) – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela PCDF;
g) 7.ª (sétima fase) – avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório.
A Segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF) sob responsabilidade da Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.