Apostila Concurso Escriturário BB | Técnicas de Vendas - Atendimento - 2014

Apostila Completa
Editora Opção
(PAGA)
O Banco do Brasil - BB publicou o Edital 02/2014, abrindo inscrições, de 22 de dezembro de 2014 a 19 de Janeiro de 2015, no concurso público para Escriturário em vários estados (AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PI, RN, RO, RR, SC e SE) e a Casa do Concurseiro possui uma apostila, em PDF, grátis, elaborada de acordo com o edital do concurso anterior (2013), que pode lhe ajudar na preparação para o concurso atual, em Técnicas de Vendas, Atendimento e várias outras matérias em que houve pouca ou nenhuma mudança no novo edital. CLIQUE AQUI para baixar a apostila para Escriturário do BB.
Se você pretende comprar uma apostila completa e atualizada pelo novo edital de 12/2014, pode adquirir da Editora Opção, 21 anos no mercado, capa ao lado;  Editora Solução, 30 anos no ramo; e Editora Nova, seis anos de atividades.
De acordo com o edital de dezembro/2014 do concurso para Escriturário do Banco do Brasil, o conteúdo dessas duas matérias é o listado a seguir:
TÉCNICAS DE VENDAS: Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário: planejamento, técnicas; motivação para vendas. Produto, Preço, Praça; Promoção. Vantagem competitiva. Noções de Imaterialidade ou intangibilidade, Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários. Manejo de Carteira de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica. Noções de Marketing de Relacionamento. Interação entre vendedor e cliente. Qualidade no atendimento a clientes. Satisfação e retenção de clientes. Valor percebido pelo cliente. Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078/1990 (versão atualizada).
ATENDIMENTO (focado em vendas): Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes. Como lidar com a concorrência. Propaganda e promoção. Venda. Telemarketing. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 -Dispõe sobre a instituição de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.