Apostila Concurso Agente Penitenciário GDF - DF 2014 / 2015


Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias (Agente Penitenciário) do concurso público de 2014 / 2015 do Governo do Distrito Federal - GDF - DF, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos.
Matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Atualidades
- Ética no Serviço Público
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual Penal
- Noções de Direito Humanos
Quantidades de páginas: 
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
O concurso público destina-se a selecionar candidatos para provimento de 200 (duzentas) vagas e formação de cadastro-reserva de 900 (novecentas) vagas para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, da Carreira de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal. 
Inscrições:  no endereço eletrônico da Fundação Universa - inscricao.universa.org.br - no período de 19 de Janeiro de 2015 a 24 de Fevereiro de 2015.
Valor da taxa: R$ 77,00.
Data da prova: A prova objetiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 19 de abril de 2015.
Local da prova: Os locais, a data e o horário de aplicação da prova serão divulgados, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br> e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 6 de abril de 2015. 
Publicação do gabarito: O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado, no endereço eletrônico , no 1.º (primeiro) dia útil seguinte ao da aplicação da prova objetiva. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva, o resultado preliminar da prova objetiva, o resultado preliminar do teste de aptidão física, o resultado preliminar da avaliação psicológica, o resultado preliminar da avaliação de vida pregressa e investigação social e o gabarito oficial preliminar da prova de verificação de aprendizagem do curso de formação disporá de até 10 (dez) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação, conforme o modelo correspondente de formulário que será disponibilizado no momento de divulgação. 
A nota na prova objetiva será composta da seguinte forma:
a) Conhecimentos básicos: o valor de cada item será igual a: 50 ∕ (50 - n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo; 50 ∕ (50 - n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00 (zero), caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que (n) representa o número de itens anulados;
b) Conhecimentos específicos: o valor de cada item será igual a: 100 ∕ (100 - n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo; 100 ∕ (100 - n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00 (zero), caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que (n) representa o número de itens anulados.

Encontre outras apostilas para concursos públicos no site da Editora Solução - Editora Opção - Editora Nova.