Apostila Concurso Prefeitura de Ubatuba - SP - Agente Comunitário de Saúde - 2014

Apostila digital (PDF) ou impressa para o cargo de Agente Comunitário de Saúde do concurso público de 2014 da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba, um lançamento da Editora Opção, que está há mais de duas décadas no mercado de materiais para concursos. Confira também apostilas para outros cargos.
Matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Gerais
- Conhecimentos Específicos
Quantidades de páginas: 164
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Órgão: Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba
Estado: São Paulo
Organizadora: Idecan
Site da organizadora: Idecan
Cargo da apostila: Agente Comunitário de Saúde
Total de vagas do cargo: 37
Requisitos para ocupar o cargo: Ensino Médio Completo
Total de vagas do concurso:  464
Inscrições: As inscrições se realizarão via INTERNET: De 17h00min do dia 24 de outubro de 2014 às 23h59min do dia 20 de novembro de 2014, no site www.idecan.org.br. Excepcionalmente no primeiro dia a inscrição se iniciará às 17h00min.
Conhecimentos específicos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, de acordo com o edital: Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos; Interpretação demográfica; Indicadores epidemiológicos; Técnicas de levantamento das condições de vida e de saúde/doenças da população; Critérios operacionais para definição de prioridades: indicadores socioeconômicos, culturais e epidemiológicos; Conceitos de eficácia, eficiência e efetividade em saúde coletiva; Estratégia de avaliação em saúde: conceitos, tipos, instrumentos e técnicas; Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador, equidade, outros; Sistema de informação em saúde; Condições de risco social: violência, desemprego, infância desprotegida, processos migratórios, analfabetismo, ausência ou insuficiência de infraestrutura básica, entre outros; Promoção da saúde: conceitos e estratégias; Principais problemas de saúde da população e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas; Formas de aprender e ensinar em educação popular; Cultura popular e sua relação com os processos educativos; Participação e mobilização social: conceitos, fatores facilitadores e/ou dificultadores da ação coletiva de base popular. Saúde da criança, do adolescente, do idoso e das pessoas com deficiência. Noções cidadania. Ética profissional.

Encontre apostilas para concursos públicos também no site da Editora Solução e Editora Nova.