Apostila Concurso Osasco | Vigia, Guarda Civil, Agente de Defesa - 2014


Lançamento da Editora Opção, 21 anos no ramo: apostilas para os cargos de Vigia, Agente de Defesa Civil e Guarda Civil Municipaldo concurso público de 2014 da Prefeitura Municipal de Osasco - SP, em pdf e impressa.


O Concurso Público regido pelo Edital 04/2014 visa ao preenchimento de 220 (duzentas e vinte) vagas, sendo 100 (cem) vagas para o cargo de Nível Médio Completo de Guarda Civil Municipal - 3ª Classe (Masculino), 50 (cinquenta) vagas para a especialidade de Nível Médio de Guarda Civil Municipal - 3ª Classe (Feminino), 70 (setenta) vagas para os cargos de Nível Fundamental Completo, sendo: 30 (trinta) vagas de Vigia - 1ª Classe (Masculino), 30 (trinta) vagas de Vigia - 1ª Classe (Feminino) e 10 (dez) de Agente de Defesa Civil - 1ª Classe, e será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, doravante denominada FGV.
Requisitos e atribuições dos cargos do concurso regido pelo Edital 04/2014:
NÍVEL MÉDIO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL - 3ª CLASSE (MASCULINO E FEMININO):
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de curso de nível Médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e ter, na data da posse, idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos.
ATRIBUIÇÕES: exercer o policiamento dos próprios municipais e de bens de uso comum do povo, efetuando ronda diurna e noturna, atentando para eventuais anormalidades, observando entrada e saída de pessoas ou bens, efetuando policiamento preventivo e comunitário, colaborando o controle de tráfego no âmbito municipal a fim de garantir a segurança, o bem-estar e integridade das pessoas e bens, assim como a prevenção de crimes e violência no Município.
NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO
VIGIA - 1ª CLASSE (MASCULINO E FEMININO):
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de curso de nível Fundamental completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
ATRIBUIÇÕES: inspecionar áreas e instalações prediais, fiscalizando e observando a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, prestando informações e encaminhando os interessados às pessoas solicitadas. Verificar portas, janelas, portões e outras vias de acesso para prevenir roubos, furtos e outros danos. Zelar pelo cumprimento de normas, atentando para o uso correto das dependências, a fim de manter a ordem, conservação e segurança dos ocupantes nos próprios municipais.
AGENTE DE DEFESA CIVIL - 1ª CLASSE:
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de curso de nível Fundamental completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
ATRIBUIÇÕES: auxiliar, sob orientação, na coordenação do sistema de Defesa Civil, atendendo a solicitações e pedidos de socorro ou ajuda, contatando as áreas de atuação, acionando esquemas pré-determinados, equipamentos e recursos humanos disponíveis.

Prepare-se com antecedência para concursos públicos com os cursos on-line do IOB Concursos - Marcato (confira AQUI), umas das empresas mais conceituadas do ramo.