Apostila Concurso Técnico Administrativo I - Cemig Telecom - MG - 2014

A Editora Opção, 21 anos no mercado, está lançando apostila para o concurso público de 2014 para o cargo de Técnico Administrativo I da Cemig Telecom - MG, que destina-se também ao preenchimento das existentes vagas nos cargos Advogado Jr., Analista Administrativo Jr., Analista Comercial Jr., Analista Contábil Jr., Analista de Telecomunicações Jr., Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação Jr., Analista de Vendas Jr., Técnico de Implantação I, Técnico de Operação I, Técnico de Projetos I e Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação I, bem como à formação de cadastro reserva de vagas que vierem a surgir ou que forem criadas dentro do prazo de validade deste certame.

Acessar Apostila
O concurso será regido por este edital e executado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Fundação Renato Azeredo (FRA), localizada à Rua Bedran Saad Bedran, 446, Bairro Nova Suíssa, Belo Horizonte/MG, CEP 30.421-160, telefone (31) 3319-8700, endereço eletrônico www.gestaoconcurso.com.br e e-mail comunicacao@gestaoconcurso.com.br.
O concurso público será realizado em etapa única, que será de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da FRA e da realização de avaliação pré-admissional de saúde, de caráter eliminatório, obedecendo ao disposto na NR-07, do Ministério do Trabalho e Emprego, de responsabilidade da Cemig Telecomunicações S.A. - CEMIGTelecom.
 A avaliação pré-admissional de saúde compreenderá de exames básicos, para todos os candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas oferecidas, bem como de exames específicos, de acordo com o cargo a ser exercido.
As Provas Objetivas serão realizadas em Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Recife/PE e Goiânia/GO.
Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime de Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, iniciando-se com contrato de experiência de 90 (noventa) dias.
 O local de trabalho será de acordo com a opção de cargo e cidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição, de acordo com o item 4 do edital.
A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, mantido o sábado como dia útil remunerado para todos os efeitos, sendo alguns cargos sujeitos ao regime de escala de revezamento.
Os benefícios concedidos são aqueles aprovados pela Diretoria da CEMIGTelecom e podem sofrer alteração a qualquer momento, mediante normas da CEMIGTelecom ou Acordo Coletivo de Trabalho. Os benefícios atuais são os seguintes:
a) Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e no Acordo Coletivo vigente;
b) Plano de saúde e plano odontológico, em regime de coparticipação;
c) Previdência privada, em regime de coparticipação;
d) Seguro de vida em grupo, em regime de coparticipação;
e) Vale alimentação e/ou vale refeição, em regime de coparticipação, nos temos da legislação pertinente e no Acordo Coletivo vigente.