Apostila Concurso Técnico em Enfermagem Ebserh - HC / UFPE PDF e Impressa - 2014

Ver Apostila
Editora Opção
Apostila preparatória para o cargo de Técnico em Enfermagem do concurso público de 2014 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, com lotação no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco - HC / UFPE / PE. A  Editora Opção, que possui 21 anos de atividades, lançou apostila também para o cargo de Assistente Administrativo.

É recomendável que quem vai realizar este concurso conheça as provas anteriores da Idecan e Ebserh, que estão disponíveis no seguinte endereço: http://www.pciconcursos.com.br/provas/ebserhhttp://www.pciconcursos.com.br/provas/idecan.

Abaixo algumas questões de prova de concurso da Ebeserh, realizado em 2013, sobre Legislação aplicada à  EBSERH:

Questões de 16 a 20 

QUESTÃO 16 ________________________________ 
Assinale a alternativa que apresenta a peridiocidade para as reuniões ordinárias, respectivamente, (1) da Diretoria Executiva; (2) do Conselho de Administração; (3) do Conselho Fiscal; (4) do Conselho Consultivo, no âmbito da EBSERH. 

(A) (1) Uma vez por semana; (2) mensalmente; (3) mensalmente; (4) pelo menos, uma vez por ano. 
(B) (1) Pelo menos, uma vez por semana; (2) pelo menos, uma vez por mês; (3) quinzenalmente; (4) quadrimestralmente. 
(C) (1) Quinzenalmente; (2) pelo menos, uma vez por mês; (3) pelo menos, uma vez por semestre; (4) uma vez por semestre. 
(D) (1) Semanalmente; (2) trimestralmente; (3) pelo menos, trimestralmente; (4) trimestralmente. 
(E) (1) Pelo menos, duas vezes por mês; (2) pelo menos, uma vez por mês; (3) trimestralmente; (4) pelo menos, uma vez por ano.  

QUESTÃO 17 _______________________ 
Conforme previsão expressa contida na Lei Federal no 12.550/2001, assinale a alternativa que apresenta o(s) órgão(s) estatutário(s) da EBSERH com funções deliberativas.  
(A) Diretoria Executiva e Conselho de Administração. 
(B) Diretoria Executiva. 
(C) Conselho Consultivo. 
(D) Conselho Fiscal. 
(E) Conselho de Administração. 

QUESTÃO 18 _________________________________ 
Quanto à celebração de contratos temporários de emprego pela EBSERH, conforme previsões contidas na Lei Federal nº 12.550/2011, é correto afirmar que  
(A) devem ser precedidos de processo seletivo simplificado, e somente podem ser celebrados para fins de implantação da EBSERH. 
(B) devem ser precedidos de processo seletivo simplificado e somente podem ser utilizados para contratação de atividades-meio, ou seja, administrativas, sendo-lhe vedada a tilização de tal forma de contratação de pessoal para sua atividade finalística, qual seja, técnica. 
(C) é prevista, na referida lei, a celebração de contratos temporários de emprego com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) . 
(D) os contratos temporários de emprego, nas formas previstas na referida lei, podem, incluídas todas as prorrogações, viger por até cinco anos. 
(E) selecionados por prévio processo seletivo simplificado, devem os empregados, nas formas previstas na referida lei, submeterem-se a contrato de experiência que não poderá ultrapassar 90 dias .  

QUESTÃO 19 _________________________________ 
A partir da assinatura do contrato entre a EBSERH e a instituição de ensino superior, o prazo indicado expressamente na Lei Federal nº 12.550/2011, para que haja a reativação de leitos e serviços inativos por falta de pessoal, é de 
 (A) um ano. 
(B) 180 dias. 
(C) até dois anos, podendo haver prorrogação por uma única vez, desde que a soma dos dois períodos não ultrapasse cinco anos da edição da lei que autorizou a criação da EBSERH. 
(D) dois anos. 
(E) até um ano. 

QUESTÃO 20 _________________________________ 
A Auditoria Interna da EBSERH vincula-se diretamente ao  
(A) Conselho Fiscal. 
(B) Conselho de Administração. 
(C) diretor administrativo e financeiro. 
(D) presidente. 
(E) Conselho Consultivo.