Apostila Concurso CBTU - Baixar PDF Grátis - Download - 2014

Você que pretende participar do concurso público de 2014 da CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos e não foi lançada apostila para o seu cargo ou não está disposto a gastar dinheiro com a aquisição de apostilas recomendo que acesse a página do Facebook no endereço https://www.facebook.com/apostilas.org/app_190322544333196, onde poderá acessar apostilas em pdf, que você poderá baixar grátis, além de outros materiais gratuitos, como simulados, testes, palestras, vídeos/aulas, cursos on-line,  etc. 
Editora Opção
Mas atenção: você não vai encontrar lá uma apostila ou curso específico completo para  este concurso. É
preciso ler o programa contido no edital do seu concurso para o cargo almejado, ou seja, o que pode cair na prova,  e garimpar / selecionar as matérias necessárias no endereço sugerido e em outros sites ou bibliotecas.
Para ter acesso às apostilas e outros materiais gratuitos é necessário clicar no link acima e curtir a pagina do Facebook logo a seguir. Se não possui perfil no Facebook, peça a um parente ou amigo para baixar.
Para acessar somente as apostilas gratuitas (e não os outros materiais), você pode ir direto na Casa do Concurseiro (http://concursos.acasadoconcurseiro.com.br).
O Concurso Público da CBTU será realizado sob a responsabilidade da CONSULPLAN, endereço eletrônico www.consulplan.net e e-mail atendimento(consulplan.com e compreenderá: 1a Etapa - prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, e prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Nível Superior; 2a Etapa - Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, somente para os cargos de Assistente Operacional (Segurança Metro
Editora Nova
ferroviária) e Assistente Operacional (Condução de Veículos Metro ferroviários); 3a Etapa - Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, somente para os cargos de Assistente Operacional e Assistente de Manutenção, ambos em todas as áreas; 4a Etapa - comprovação de requisitos, envolvendo a apresentação de documentos, e exame pré-admissional, de caráter eliminatório, tendo a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo postulado e consistirá de exame médico clínico e, se necessário exames complementares.
Cargos do concurso da CBTU e vagas:
Analista de Gestão: Administrador 51 + CR*; Advogado 31 + CR*; Arquivista 5 + CR*; Assistente Social 4 + CR*; Bibliotecário 1 + CR*; Comunicador Social 8 + CR*; Contador 16 + CR*; Designer Gráfico 6 + CR* ; Economista 14 + CR*; Estatístico 2 + CR*; Pedagogo 5 + CR*; Psicólogo 9 + CR*; Tecnologia da Informação 21 + CR*;
Analista Técnico: Arquiteto Urbanista 12 + CR*; Engenheiro Ambiental 5 + CR*; Engenheiro de Operação e Gestão da Qualidade 7 + CR*; Engenheiro Civil 27 + CR*; Engenheiro de Telecomunicações 9 + CR*; Engenheiro de Transportes 21 + CR*; Engenheiro de Produção 14 + CR*; Engenheiro Eletricista 13 + CR*; Engenheiro Eletrônico 13 + CR*; Engenheiro Mecânico 12 + CR*; Engenheiro de Segurança do Trabalho 8 + CR* ; Geógrafo CR*;
Técnico de Gestão: Contabilidade 2 + CR*; Administração 31 + CR*; Informática 19 + CR*;
Técnico Industrial: Edificações e Estradas 11 + CR*; Eletrotécnica 24 + CR*; Eletrônica 28 + CR*; Mecânica 24 + CR*; Refrigeração 1 + CR*; Telecomunicações 6 + CR*; Desenhista Projetista 4 + CR*; Assistente de Manutenção: Manutenção de Sistemas e Equipamentos Metroferroviários - Mecânica 3 + CR*, Eletrônica CR*, Elétrica 1 + CR*, Manutenção Predial 2 + CR*, Metalurgia 1 + CR*; Operação de Máquinas e Equipamentos CR*;
Assistente Operacional: Manobra 27 + CR*; Segurança Metroferroviária CR*; Operação de Estação CR*; Condução de Veículos Metroferroviários CR*; Controle de Movimento de Veículos Metroferroviários CR*;
MDT: Médico do Trabalho 11 + CR*;
TSE: Técnico de Segurança do Trabalho 9 + CR*;
TEN: Técnico de Enfermagem do Trabalho 7 + CR*
*Cadastro de reserva
A lotação dos cargos deste Concurso Público ocorrerá nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Maceió/AL, de acordo com a necessidade da COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU. O empregado poderá ser transferido para outra localidade onde a empresa mantém ou venha manter seus serviços, sem que isso implique em alteração unilateral do contrato de trabalho, de acordo com o disposto no § 1º do art. 469 da CLT.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público serão convocados, em função das necessidades da Companhia e de acordo com a classificação final obtida, a assinar Contrato Individual de Trabalho com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, o qual se regerá pelos preceitos da CLT, inclusive no que diz respeito ao Contrato de Experiência, sujeitando-se às normas internas e ao Plano de Emprego e Salário da Companhia.
A 18 Etapa (provas objetivas e discursivas) deste Concurso Público será realizada nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Maceió/AL. Havendo necessidade, poderão ser aplicadas também nos municípios limítrofes aos citados anteriormente.
As inscrições se realizarão via INTERNET: De 14h00min do dia 20 de março de 2014 às 23h59min do dia 22 de abril de 2014, no site www.consulplan.net.
Será permitida ao candidato a realização de mais de uma inscrição no Concurso Público para cargos e turnos distintos. Assim, quando do processamento das inscrições, se for verificada a existência de mais de uma inscrição para o mesmo turno de provas realizada e efetivada (por meio de pagamento ou isenção da taxa) por um mesmo candidato, será considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio via Internet, do requerimento através do sistema de inscrições on-line da CONSULPLAN. Consequentemente, as demais inscrições do candidato nesta situação serão automaticamente canceladas, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido.