Apostila Concurso IFTO - TO - Assistente em Administração - 2014


Ver Apostila
Lançamento da Editora Nova, líder no mercado: apostila preparatória para o cargo de  Técnico Administrativo em Educação - Assistente em Administração - da carreira de Técnico Administrativo em Educação - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO - TO.
A apostila  contempla:  - Língua Portuguesa; - Informação Básica; - Legislação; - Conhecimentos Específicos.
Atribuições dos cargos de Nível Intermediário - Nível de Classificação "D":
- Assistente em Administração: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário; preparar relatórios e planilhas; executar serviços nas áreas de escritório. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Técnico de Tecnologia da Informação: Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Técnico em Edificações: Realizar levantamentos topográficos e planialtimétricos; desenvolver projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil; planejar a execução, orçar e providenciar suprimentos; supervisionar a execução dos serviços.
- Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais: Efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa; interpretar, em Língua Brasileira de Sinais - Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino nos níveis fundamental, médio e superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares; atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos; atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim das instituições de ensino e repartições públicas; e prestar seus serviços em depoimentos em juízo, em órgãos administrativos ou policiais.
Para inscrever-se no concurso do IFTO, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://seletivos.ifto.edu.br/?p=9975, no período de 10/02/2014 a 06/03/2014