Apostila Concurso EBSERH - HUPES - UFBA - BA - Técnico em Enfermagem - 2014


Ver Apostilas
A Editora  Opção, 21 anos de atividades, está lançando apostila preparatória para o cargo de Técnico em Enfermagem do concurso público  2014 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, para lotação no Hospital Universitário Professor Edgard Santos - HUPES  -UFBA - BA. Há também apostila para o cargo de Assistente Administrativo.
4.2 As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.iades.com.br, no período entre 08 (oito) horas do dia 24 de fevereiro de 2014 e 22 (vinte e duas) horas do dia 04 de abril de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os empregos de nível médio e de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) para os empregos de nível superior.
 Para assegurar a concorrência às vagas reservadas, o candidato com deficiência poderá encaminhar, até o dia 07 de abril de 2014, via SEDEX, para o Instituto Americano de Desenvolvimento - IADES - Concurso Público HUPES- UFBA, Caixa Postal 8642, CEP 70.312-970, Brasília-DF, ou ainda entregar presencialmente na CAC-IADES - Brasília ou na CAC-IADES - Salvador, em endereço a ser divulgado oportunamente antes do período de inscrição, os documentos relacionados no edital.
Informações sobre o Hospital:
O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, Complexo HUPES, órgão estruturante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é uma unidade hospitalar e ambulatorial de ensino, pública, geral, de grande porte, referência em média e alta complexidade no Estado e integrante do Sistema Único de Saúde (SUS). Em função de possuir um perfil diferenciado não dispõe de unidade para atendimento de emergência. Está situado na cidade de Salvador, na Bahia, num terreno de 17.501,16 m2 e 42.616,62 m2 de área construída. A instituição, inicialmente denominada Hospital Professor Edgard Santos e conhecida como Hospital das Clínicas, atualmente é formada pela integração de três unidades:
Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), foi inaugurado em novembro de 1948, com o objetivo de atender às demandas acadêmicas do curso de Medicina da UFBA, que, até então, utilizavam outras instituições para desenvolver seus conhecimentos teóricos. Foi mantido como órgão suplementar da UFBA e vinculado à Faculdade de Medicina, até 2010, quando passou a ser órgão estruturante da Universidade.
Centro Pediátrico Professor Hosannah de Oliveira (CPPHO), antigo Centro de Hidratação e Reabilitação Infantil, criado em 1980, num comodato entre a UFBA e o INAMPS – Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social.
Ambulatório Professor Francisco Magalhães Neto (AMN), inaugurado em setembro de 1996, ampliado, modernizado e reinaugurado em dezembro de 2000, com recursos destinados à ampliação dos ambulatórios especializados do HUPES através do Projeto REFORSUS (Ministério da Saúde) e do Programa de Readequação da Infra-Estrutura e do Parque Tecnológico dos Hospitais Universitários (Ministério da Educação).