Apostila Concurso Câmara dos Deputados - Nível Médio - Grátis CD - PDF e Impressa - 2014


Ver Apostila 2014
A Editora Opção, 20 anos no mercado, lançou apostila  para o concurso público de 2014 da Câmara do Deputados para o  cargo de Técnico Legislativo -  Agente de Polícia Legislativa,  que exige o ensino médio completo.
A apostila impressa contém 498 páginas, enquanto que a apostila digital-pdf é enviada por download  e possui mesmo número de páginas em 17 MB, de acordo com a Editora. Grátis um CD com edital e testes.
Conteúdo da apostila:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Legislação
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE/UnB;
b) prova(s) discursiva(s), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade da mesma organizadora;
c) prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para o cargo de Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa, de responsabilidade também do CESPE/UnB;
d) avaliação de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Analista Legislativo - Atribuições: Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira e Consultor Legislativo, de responsabilidade também da organizadora do certame.
As provas objetivas, as provas discursivas, a prova de aptidão física, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em Brasília/DF.
As provas objetivas P1 e P2 e a prova discursiva P3 para o cargo de Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 20 de abril de 2014, no turno da tarde.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, abrangerão os objetos de avaliação constantes do item 15 deste edital e valerão 380,00 pontos para o cargo de Analista Legislativo - Atribuição: Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira, 370,00 pontos para o cargo de Analista Legislativo - Atribuição: Consultor Legislativo e 240,00 pontos para o cargo de Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa.
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- para o cargo de Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa:
a) obtiver nota inferior a 20,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
b) obtiver nota inferior a 35,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
c) obtiver nota inferior a 72,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
A prova discursiva para o cargo de Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 35,00 pontos, e consistirá na elaboração de um texto dissertativo, de no máximo 30 linhas, sobre tema da atualidade.
Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a prova de aptidão física os candidatos aprovados nas provas discursivas e classificados até a 237ª posição para a listagem geral e até a 13ª posição para os candidatos que se declararam com deficiência, considerando-se a soma das notas obtidas na prova objetiva e na prova discursiva.