Apostila Concurso Bandes - ES Nível Médio - Download - Grátis - PDF - 2014

Para você que vai fazer o  concurso público 2014  Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S.A - Bandes - ES, especialmente para o cargo de Técnico Bancário, de nível/ ensino médio completo, acredito que Apostila de Informática - veja AQUI, que foi elaborada para o concurso do BB, será útil para a sua preparação. A Casa do Concurseiro, que elaborou esta apostila, possui várias outras, que podem ser interessantes, pelo menos para completar os estudos para quem já possui apostilas completas ou outros materiais.É necessário ler o edital do concurso do Bandes para estudar só as matérias contidas no conteúdo programático do cargo.
Ver Apostila
Editora Opção
Cabe registrar que as apostilas da Casa do Concurseiro não estão atualizadas. Umas são de 2013, outras de 2012 ou 2011, mas esse tipo de conteúdo raramente necessita de atualização.
Para quem deseja adquirir uma apostila completa e atualizada, há boas opções no mercado, como a Editora Opção (capa ao lado), que possui 21 anos no ramo, e Editora Solução, 30 anos no mercado.
Atribuições do cargo de Técnico Bancário - Nível Médio - Bandes - ES:
Controlar fluxo de correspondências, malotes, documentos, etc. Executar serviços de digitação. Extrair relatório de sistema informatizado para obtenção de dados. Acessar sistema informatizado interno ou de outras instituições para inclusão, alteração ou obtenção de dados, relatórios e documentos. Conferir documentos, corrigir divergências, se houver, e liberar para estágio seguinte. Controlar o cumprimento de obrigações, empréstimos, apólices de seguros, informações, equipamentos, bens móveis, utensílios, o trânsito de terceiros. Abrir, arquivar, tramitar e controlar processo, atender clientes explicando e/ou dirimindo dúvidas sobre linhas de crédito. Comprovar a aplicação dos recursos financeiros, mediante a confrontação do documento de compra e venda com o bem a que se refere e com as condições contratuais. Conferir documentos fiscais para comprovar o enquadramento de financiamento. Analisar e conferir documentos, preparar e emitir autorizações aos fornecedores de faturamento de equipamento financiado. Apurar movimento diário de caixa, e emitir os documentos pertinentes. Negociar com clientes prazo para pagamento de prestações. Contatar por escrito ou verbalmente com pessoas físicas ou jurídicas para pedir liberação, fornecer esclarecimentos e informações ou obter informações e dados. Conciliar ou reconciliar extratos bancários e/ou outras contas. Realizar cálculos financeiros ou assemelhados, com ou sem preenchimento de planilhas ou relatórios explicativos. Elaborar cadastro de clientes. Controlar viagens, transportes, fluxo de veículos e outros. Montar processos para a realização de atos sociais, da convocação até a formalização. Atualizar banco de dados de pessoal. Organizar eventos internos e externos. Operar computador de grande porte. Operar e utilizar os programas e softwares utilizados pelo Banco, como editores de texto, planilha, apresentação e mensagem. Apoiar nos processos licitatórios. Atendimento ao público interno e externo. Executar outras tarefas que estejam determinadas na Categoria 1 do Plano de Gestão de Carreiras do Banco.