Apostila Concurso ICMBio Técnico Ambiental - PDF - CD Grátis - 2014

Ver Apostilas
A Editora Opção, 20 anos de experiência, lançou apostila para o cargo de Técnico Ambiental, que exige ensino médio completo, do concurso público de 2014 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Foi lançada também apostila para o cargo de Técnico Administrativo, também de nível médio. Na compra da apostila receba grátis um CD com edital e testes (disponível também para versão digital).
O concurso público do ICMBio  para os cargos de Técnico Ambiental e Técnico Administrativo compreenderá o exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB.
As provas objetivas, a prova discursiva e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.
Os candidatos aprovados no cargo de Analista Ambiental serão lotados em uma das unidades de conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós, conforme Portaria nº 423, de 1º de novembro de 2013, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, quais sejam: no estado do Pará: Parque Nacional da Amazônia, Floresta Nacional de Itaituba I e II, Floresta Nacional do Amanã, Área de Proteção Ambiental do Tapajós, Parque Nacional do Jamanxim, Floresta Nacional do Jamanxim, Floresta Nacional do Crepori; e no estado do Mato Grosso: Parque Nacional do Juruena.
Das vagas destinadas a cada cargo/localidade de vaga e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas na forma do § 2º do artigo 5º da Lei nº 8.112/1990, e do Decreto nº 3.298/1999, e suas alterações.
Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/icmbio_14, solicitada no período entre 10 horas do dia 23 de janeiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Técnico Administrativo e de Técnico Ambiental terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 6 de abril de 2014, no turno da tarde.
A prova discursiva valerá 20,00 pontos e consistirá, para o cargo de Analista Ambiental, de redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tópico(s) extraído(s) do objeto de avaliação "Aspectos históricos e sociais da ocupação humana na região do Complexo Tapajós", e, para os demais cargos, de redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de objeto(s) de avaliação dos conhecimentos específicos dos respectivos cargos.