Apostila Concurso UFU - Uberlândia - MG Assistente em Administração - 2013

Ver Apostila AQUI
Estão abertas as inscrições no Concurso Público de Provas, destinado ao provimento do cargo de Assistente em Administração, da classe "D", da carreira de Técnico-Administrativo, para quaisquer unidades da Universidade Federal de Uberlândia - nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e quaisquer outros campi que possam surgir.
As inscrições serão realizadas por meio da Internet, no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, a qualquer hora do dia ou da noite, no período de 30/10/2013 a 13/11/2013.
A prova objetiva será aplicada no dia 15 de dezembro de 2013, em Uberlândia, com início previsto para 13h30 e término previsto para 17h.  No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local de realização informado na Ficha do Candidato com, pelo menos, 45 (quarenta e cinco) minutos de antecedência do horário de início da realização da prova. 
As questões da prova objetiva estarão agrupadas em um caderno, em cujas páginas poderá haver a indicação do tipo de prova (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 ou Tipo 4) que o candidato deverá marcar na Folha de Respostas que lhe será entregue no dia da prova. 
Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br no dia 15 de dezembro de 2013, a partir das 20 horas. Os gabaritos oficiais definitivos a serem utilizados na correção da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br no dia 06 de janeiro de 2013, a partir das 20 horas. 
Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no período de 15 de dezembro de 2013, às 20 horas, até o dia 18 de dezembro de 2013, às 17h, por meio do endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, e seguir as instruções ali contidas. Julgando procedente a impugnação, a UFU poderá anular a questão ou alterar seu gabarito. 
A Nota Final do candidato no Concurso Público será determinada, padronizando- se os seus 
Escores Brutos (EBs) obtidos na prova objetiva. Padronização é a operação utilizada para cálculo dos denominados Escores Padronizados (EPs), que são a referência para a comparação dos Escores Brutos de um candidato com os Escores Brutos dos demais candidatos ao mesmo cargo. A padronização dos resultados permite uma avaliação comparativa entre os candidatos, considerando o seu desempenho nas diferentes disciplinas avaliadas. A equação estatística que permite calcular o Escore Padronizado (EP) é apresentada abaixo. O Desvio Padrão (S) é uma medida de grandeza da dispersão dos Escores Brutos (EB) em torno da Média (X): escores concentrados em torno da Média possuem pequeno Desvio Padrão; escores afastados da Média, grande Desvio Padrão.