Concurso Bancários - Bancos - 2015- Apostilas e Informações

Ver Apostila
Editora Opção
Atenção: Editora Opção, que possui 22 anos de atividades, lançou apostila para o concurso público do Banco do Brasil - BB de 2015 para o cargo de Escriturário, que exige o ensino médio. Confira AQUI!
-----------------------------------------------------
Em 2015 ou 2016 teremos concurso para Técnico Bancário Novo da Caixa Econômica Federal, em todo o Brasil.
Para Escriturário do Banco do Brasil - BB, em vários estados, sendo certo que terá pelo menos em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto algumas cidades que tiveram em 2013), Pará, São Paulo e Tocantins.
Esses são os concursos com mais vagas na área bancária, com dezenas de milhares de vagas abertas em cada certame. É o concurso certo para quem está começando, até conseguir cargos melhores, mas também é possível seguir carreira nesses bancos e conseguir boas remunerações.
Também é aguardado concurso para o Banrisul em 2013 ou 2014.
Em 2013 já foi realizado concurso para o Banco do Brasil em alguns estados e está em andamento o concurso para o Banco Central - Bacen, um concurso também bastante concorrido, principalmente pela remuneração, que é bem melhor que nos demais citados.
Algumas informações extraídas do edital do último concurso para Escriturário do BB, realizado em 2013 em alguns estados:
 DENOMINAÇÃO: Escriturário
REMUNERAÇÃO: R$ 1.892,00 (um mil oitocentos e noventa e dois reais).
REQUISITOS BÁSICOS: Certificado de conclusão de Ensino Médio (antigo segundo grau) ou equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
E do concurso da CEF de 2012:
DENOMINAÇÃO: Técnico Bancário Novo.
- REMUNERAÇÃO: R$ 1.744,00 mensais.
- REQUISITOS BÁSICOS: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
- Não ficará configurada a conclusão do curso de nível médio se o candidato estiver cumprindo período de recuperação ou dependência na época da admissão, fato que implicará sua eliminação deste Concurso Público.
MISSÃO DO CARGO: atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.
Para quem quer se preparar bem, o interessante é começar a estudar logo e as apostilas elaboradas pela Editora Solução para tais cargos podem ser uma alternativa bastante interessante. A Solução é a mais antiga em atividade, possuindo 30 anos de experiência no ramo de apostilas para concursos públicos.
Ver Apostila